Início » Uncategorized » PF deflagra Operação Mãos Vazias na Paraíba

PF deflagra Operação Mãos Vazias na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (29), a Operação Mãos Vazias com o objetivo de cumprir mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decorrência de inquérito instaurado na Paraíba, com base na Lei de Lavagem de Dinheiro. Entre os alvos da ação, está um membro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, preso na Operação Mãos Limpas. As informações são do Departamento de Polícia Federal.
Contra o investigado já existem elementos que apontam para a prática dos crimes de peculato, bem como elementos de prova de ocultação de bens, direitos e valores em cidades diversas, notadamente em João Pessoa. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e 1 em Brasília, além de mandados de sequestro de imóveis e de ações em Bolsa de Valores.
Até o momento já foram sequestrados 85 imóveis, situados em sua maioria na capital paraibana. Os aluguéis dos imóveis, como proventos indiretos de crime, foram bloqueados e serão depositados em conta judicial vinculada ao inquérito. Os valores estimados dos imóveis adquiridos ilicitamente e que foram sequestrados superam os R$ 30 milhões.
No dia 24 de abril do ano passado, o ministro Otávio Noronha, do STJ, acatou um pedido do procurador federal Eliel Santiago, determinando o afastamento dos conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amapá), dentre eles de Julio Miranda.
O ex-presidente Miranda, preso durante a Operação, esteve afastado por mais de um ano, preso em Brasília, retornando ao TCE pra aguardar a aposentadoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s