Início » Uncategorized » Entre Aspas

Entre Aspas

Image

Interventor – O advogado Carlos Tork (foto ao lado) foi nomeado administrador da OAB Amapá até que se realize as próximas eleições no prazo de trinta dias.

Está fora – Paulo Campelo, que havia ganho a eleição e já até tinha sentado na cadeira de presidente, foi deposto do cargo por ordem judicial. Motivo: abuso de poder econômico.

Diferença – Na administração de Ulisses Trasel, Paulo Campelo foi vice. Desgastado, Trasel resolveu não buscar a reeleição e apoiou Campelo para o cargo. No entanto, não passou mais de dois meses comandando a Ordem.

Absurdo – A diferença de votos entre Campelo e seu concorrente, Alessandro Brito, teria vindo de um aliado nada convencional: a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), o que foi considerado um absurdo e uma vergonha segundo o juiz federal João Bosco, que depôs Campelo do cargo.

Papelão – Movimento Mãos Limpas volta às ruas no final da tarde de hoje. Dessa vez, em um ato de protesto pedindo que o desembargador Constantino Brahuna se julgue suspeito em processos no TJ, o que considero um papelão sem tamanho, uma vez que a própria Justiça já decidiu que Brahuna tem moral suficiente para julgar processos envolvendo o deputado Moisés Souza.

Furtos – Quem quiser ter seu carro roubado em Macapá poderá deixa-lo às quintas-feiras estacionado às proximidades da Igreja Jesus de Nazaré. Por lá acontecem todas as quintas à noite a missa da cura. Enquanto o povo pede mais proteção divina, a bandidagem aproveita para fazer a festa quebrando os vidros dos veículos levando o que podem de dentro. Aí está um prato cheio para o policiamento ostensivo trabalhar em cima.

Violência – A manchete do último domingo, da edição do Jornal do Dia, caiu como um balde de água fria na cabeça do governo do Estado. Uma pesquisa a nível internacional foi divulgada e colocou Macapá como a 45ª cidade mais violenta do mundo. É mole ou quer mais?

Sem coincidência – Sem nenhuma coincidência, um dia depois da matéria o governador Camilo Capiberibe (PSB) foi para a TV falar dos investimentos que tem feito na segurança pública.

Estratégia errada – Que o governo está investindo na segurança ninguém pode duvidar. Agora, se os investimentos estão sendo suficientes para frear a onda de violência já é outra coisa. Com Macapá na berlinda, não se pode negar que a estratégia adotada pelo secretário Marcos Roberto e companhia não está surtindo efeito.

Curiosidades – Quer ver um tipo de curiosidade que só acontece aqui no Amapá quanto a segurança pública? Alguém consegue compreender como o GTA (Grupo Tático Aéreo) consegue ainda existir sem ter, ao menos, uma asa delta para voar? Com a palavra Marcos Roberto…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s