Início » Uncategorized » Entre Aspas

Entre Aspas

Uma pergunta – Perguntar não ofende. Eu gostaria de saber como vai ficar a situação do advogado Cassius Clay, que é vice na chapa de Campelo (deposto da OAB por abuso do poder econômico), quando for julgar no TRE/AP algum processo de compra de voto. Pelo o que fui informado, Cassius Clay é juiz eleitoral. Portanto…

Disputa – Com os últimos acontecimentos na disputa pela presidência da OAB/AP, mudanças na composição de nomes entre as duas chapas concorrentes deverão acontecer nos próximos dias. Mais novidades nos próximos dias…

Esquecimento – Acompanhando ontem a sessão da Assembleia Legislativa, ouvi o deputado estadual “Gatinho” falando uma coisa que me chamou a atenção. Ele se disse preocupado com o esquecimento de nossa sociedade quanto às personalidades históricas e deu algumas sugestões como alternativas.

Sugestão – Gatinho citou como exemplo o nome de Janary Nunes que emprestou seu nome para batizar a Câmara de Vereadores de Macapá. Como sugestão, disse que outros logradouros públicos poderiam lembrar personagens históricos.

Discordo – Nesse sentido, tenho que discordar de Gatinho, uma vez que na minha opinião não serão novos batismos de logradouros públicos que vão fazer com que a sociedade lembre de seus personagens históricos. Ao contrário, sugiro que ele apresente um projeto para que obrigue as escolas públicas a ensinar e discutir a nossa história. Aí sim, a memória daqueles que fizeram parte do nosso passado sempre estará viva daqui para frente.

PEC 111 – A Câmara dos Deputados aprovou ontem por 388 votos a 3 e 1 abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111 em primeiro turno. Antes de ser votada no Senado, a PEC ainda precisa passar por uma segunda votação dos deputados federais.

Soluções – A PEC enquadra os servidores dos ex-territórios de Amapá e Roraima às carreiras federais e incorpora os policiais civis e o ingresso dos funcionários das prefeituras municipais de Amapá, Calçoene, Macapá, Mazagão e Oiapoque admitidos até outubro de 1993.

Listão – Outra situação solucionada pela PEC 111 é o impasse com os servidores das famosas listas “992” e 1050, que terão regularizados seus vínculos com o governo federal.

Mais caro – O presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, avalia que o reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias vai aumentar em 1,25% o preço do frete e terá impacto na inflação. Segundo ele, o país possui cerca de 60% de suas cargas transportadas por caminhões, que consomem óleo diesel.

Disponível – A Cédula C dos servidores da Prefeitura Municipal de Macapá, referente ao ano de 2012, já está disponível na Secretaria de Administração e nos Departamentos Administrativos Financeiros (DAFs) de suas respectivas secretarias.

Para que serve – A Cédula C é o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de reque o funcionário utiliza para a declaração de Imposto de Renda na Fonte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s