Início » Uncategorized » Entre Aspas

Entre Aspas

Piadinha – No primeiro encontro no Vaticano, a presidenta Dilma não perdeu oportunidade de fazer uma “piadinha” com o papa Francisco, que por sinal também é bem humorado. Disse que se o chefe da Igreja Católica é argentino, Deus é brasileiro. Menos, Dilma…

Coincidências – Em meio às denúncias que o senador João Capiberibe (PSB) enfrenta disparadas pelo ex-deputado Fran Júnior, o promotor de Justiça Afonso Guimarães chama a imprensa para falar, de novo, da Operação Eclésia que resultou na retirada dos deputados Moisés e Edinho da presidência da Assembleia Legislativa. Meras coincidências…

Tudo invenção – Capiberibe resolveu usar a tribuna do Senado na última terça-feira, Dia de São José, para se defender das acusações feitas por Fran Júnior. Disse que tudo não passa de invenção da oposição.

A todo custo – Segundo Capiberibe, o dossiê já conhecido como Mensalão do Amapá não é nada mais, nada menos do que “uma armação perpetrada por políticos adversários, que tentam retomar o poder no Amapá a qualquer custo”.

Em consideração – Existem alguns pontos a serem levados em consideração nessa situação. O primeiro é que se Fran Júnior enfrenta ou não processos na Justiça não anula qualquer corrupção supostamente cometida por quem ele denuncia.

Vai junto – Em segundo lugar, alguém se lembra como é que começou a novela do Mensalão do PT? Com Roberto Jefferson beneficiado pela delação premiada denunciando o alto clero petista. Ele foi condenado, mas levou Dirceu, Genoino e outros tantos com ele. Se segura Capiberibe…

O que acha Renan? – O presidente do Senado, Renan Calheiros, que inclusive recebeu cópia da denúncia, disse que não compete a ele emitir juízo de valor ou entrar no mérito do assunto, tampouco encaminhar a questão ao Conselho de Ética, expondo desnecessariamente os senadores.

Joga para o Gurgel – Renan Calheiros disse ainda que enviou o dossiê à Procuradoria Geral da República, medida que desconsiderei desnecessária, uma vez que Fran Júnior já havia levado as denúncias ao conhecimento de Gurgel. Mas para Renan, tudo é matéria “de competência do Ministério Público Federal”.

Em Brasília – Prefeitos de todo o país estão em Brasília para discutir um novo pacto federativo. Essa é a sequência de uma reunião que já havia acontecido na semana passada para discutir o mesmo assunto.

Estão dentro – Alguns vereadores que não conseguiram se reeleger nas eleições de 2012 tiveram sorte na atual legislatura e não ficaram sem emprego. Alguns até continuaram na Câmara de Vereadores, mas exercendo outras funções.

Notificação – A empresa Clean foi notificada mais uma vez. Ela é a responsável pela coleta de lixo domiciliar e o novo puxão de orelha foi devido a deficiência na coleta de lixo. De acordo com o secretário da Semur, José Mont’alverne, a empresa não estaria cumprindo com as cláusulas determinadas em contrato, firmado no ano de 2012, ainda na gestão passada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s