Início » Uncategorized » Preços dos ovos de Páscoa na mira do Procon

Preços dos ovos de Páscoa na mira do Procon

Image

Como forma de orientar os consumidores para as compras de Páscoa, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) realiza, nos dias 21 e 22 de março, uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa, coelhos de chocolate, caixas de bombons e chocolates em barra. A ação acontece em todos os estabelecimentos que comercializam os produtos, como supermercados e importadoras.
O objetivo principal da ação é proporcionar economia aos consumidores conforme a opção de compra, e a pesquisa é direcionada ao preço e forma de pagamento.
O Procon orienta que os pais observem bem o produto antes da compra e, de preferência, comprem sem a presença das crianças para que as mesmas não influenciem no momento da pesquisa devido aos diversos atrativos, o que possibilita uma maior interação entre o produto e o consumidor.
A diretora do Procon, Nilza Amaral, orienta que o consumidor peça a nota fiscal na hora da compra, e fique atento a ofertas quanto à variação dos números dos ovos de Páscoa de acordo com o peso do produto, considerando que as marcas variam os números e pesos. Outro alerta importante é para que os pais fiquem atentos aos produtos personalizados, considerando que eles trazem brinquedos onde podem conter peças pequenas e perigosas, dependendo da idade da criança.
“Ao comprar os ovos de Pascoa é possível obter alguma economia, basta pesquisar, há uma variação muito grande entre os pontos de venda devido à competitividade de mercado”, diz Nilza.
A diretora comenta ainda que é preciso observar se os rótulos contêm informações como data de validade, peso líquido e composição. O rótulo também deve conter informações sobre ingredientes que compõem o produto, já que algumas pessoas não podem ingerir açúcar ou glúten, por exemplo. É importante, ainda, que os consumidores fiquem atentos ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes são diferentes entre as marcas.
Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, é importante observar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a faixa etária recomendável para o uso. (Procon)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s