Início » Uncategorized » Familiares das vítimas buscam informações sobre desaparecidos

Familiares das vítimas buscam informações sobre desaparecidos

Image

Dezenas de familiares das vítimas do sinistro ocorrido na madrugada de hoje, nas dependências da empresa Anglo, em Santana, estão em frente ao portão principal da mineradora em busca de informações sobre os desaparecidos.
Informações não oficiais dão conta de que seis pessoas ainda não foram encontradas após o acidente ocorrido por volta de 1 hora da madrugada desta quinta-feira. Porém, o Corpo de Bombeiros não aposta em um número exato de vítimas.
Segundo os bombeiros, o desmoronamento fez com que caminhões, guindastes e parte da área administrativa da mineradora, que estavam em uma estrutura flutuante, caíssem no Rio Amazonas. Mergulhadores, homens da defesa civil, da Capitania dos Portos e da Polícia Militar também estão no local.
Um dos grandes problemas, segundo parentes das vítimas, é a falta de informações por parte da empresa Anglo quanto aos desaparecidos e o que realmente teria acontecido. Mais informações no decorrer do dia.

O meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena, disse que estava prevista grandes ondas para a região, porém, não confirmou se foram as mesmas que atingiram a estrutura portuária acidentada.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros também não soube informar se a onda que destruiu embarcações foi causa ou consequência de todo o acidente na área portuária de Santana.

Empresa Anglo American divulga comunicado sobre o desmoronamento do porto

“A Anglo American – Sistema Amapá informa que, por volta da meia noite desta quinta-feira (28), ocorreu desmoronamento de parte do terreno onde se localiza o píer flutuante utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro. As causas do desmoronamento ainda estão sendo investigadas – informações iniciais atribuem o acidente a uma massa de água anormalmente grande que se moveu pelo braço do rio pois outros portos localizados na região também foram afetados. Veículos e equipamentos em operação foram tragados para dentro do rio. Até o momento, seis pessoas (3 funcionários e 3 contratados) estão desaparecidas.
A Anglo American comunicou o incidente a todas as autoridades de segurança do Estado. A área atingida foi interditada pelo corpo de bombeiros e as buscas às pessoas desaparecidas foram iniciadas imediatamente. A empresa está tomando as providências necessárias para atendimento e apoio às famílias dos desaparecidos.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s