Início » Uncategorized » Entre Aspas

Entre Aspas

Diferença – Muita gente não entendeu o motivo de tanto barulho em cima de uma disputa pela OAB/AP que até certo tempo atrás nem se comentava na sociedade amapaense. Porém, essa última teve um gostinho especial. E põe especial nisso…

Motivos – Em primeiro lugar, toda entidade de classe interessa de forma direta (ou indireta) aos políticos e ao poder público. Afinal, nunca é demais ter aliados. Por coincidência (ou não), a penúltima eleição da OAB/AP foi anulada por compra de votos. No centro da polêmica estava o corregedor da Defensoria Pública.

Desembargo – O segundo motivo (e acredito ser o de maior peso) é o nome que a OAB vai indicar para assumir a vaga deixada pelo desembargador Edinardo Souza, no Tribunal de Justiça. Sabemos que a Justiça é imparcial, porém, nunca é demais saber que se tem um colega de profissão em um lugar de tanto prestígio.

Começou – A guerra entre professores e governo do Estado deve iniciar uma nova batalha hoje. Antes do início deste novo embate, as diretas, indiretas e alfinetadas nas redes sociais contra Camilo Capiberibe pegaram fogo.

Incorporação – Muitos professores negam que a incorporação da regência é uma reivindicação da categoria. Segundo eles, o desejo parte somente de diretores e professores ocupando cargo em outras Secretarias, tornando-se assim uma farra para puxa sacos e um duro golpe para quem está em sala de aula.

Futuro – Outro ponto desmentido pelos professores é de que um futuro promissor estaria garantido para a classe, o que segundo eles não é verdade, pois com a proposta do governo os mesmos perderiam algo em torno de 26% com a aposentadoria.

Salário base – Os professores também dizem que o tal aumento no salário é pura balela do governo. Com a proposta do governo, o que aconteceu foi um aumento no vencimento base. Enquanto isso, o salário continua o mesmo.

No ar – Amanhã, no horário eleitoral gratuito, quem faz uso da palavra é o líder-mor do PDT no Amapá, Waldez Góes. Essa é a segunda vez que o ex-governador vai para a telinha depois que deixou o Setentrião. A primeira foi em 2011.

Rumo a 2014 – Cá pra nós, Waldez com essa aparição tem mais um motivo para contratar uma pesquisa como quem não quer nada, só para saber quem está bem na foto rumo a 2014. Dizem que seu nome está muito bem cotado. Já Camilo e sua turma não vem tendo o mesmo prestígio…

Investimentos – A Fiat anunciou um novo plano de investimentos no Brasil, com aplicação de R$ 15 bilhões até 2016. Parte do dinheiro (R$ 9 bilhões) faziam parte do plano anterior, de 2011 a 2014. O dinheiro será usado na produção de automóveis, caminhões, colheitadeiras, autopeças e motores no país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s